Plástica do Nariz (Rinoplastia) - Como é feita

Considerações Técnicas:

O objetivo destas observações sobre a cirurgia plástica nasal é apresentar, de maneira clara e simplificada, detalhes que seguramente estão lhe interessando no momento.

Passos da cirurgia:

01.É realizada uma infiltração de anestésico com adrenalina em todo o nariz, o que diminui o sangramento durante a cirurgia.

nariz_close02.São realizadas incisões por dentro do nariz, através das quais temos acesso às cartilagens da ponta nasal e às estruturas do dorso do nariz.

 

 

 

nariz_raspa03.Quando há excesso de cartilagens na ponta nasal, realizamos a ressecção de parte destas estruturas. Quando há falta, realizamos a inclusão de cartilagens, que às vezes servem para aumentar a projeção da ponta nasal.

04.Quando há um aumento do dorso nasal (giba nasal), realizamos a ressecção do excesso de tecido (osso e cartilagem), seguida, quando necessário, de fratura da região lateral do nariz para que ocorra seu estreitamento.

 

 

 

 

rino_asas105. Na eventualidade de haver um aumento das narinas, estas podem ser tratadas através da ressecção de parte da asa nasal.

Quando ocorre um desvio de septo associado, normalmente fazemos a cirurgia em conjunto com um otorrinolaringologista, que é o responsável por tratar esta deformidade.

 

(47) 3045.3322 - Av. Cel. Marcos Konder, 1207 - Sala 122 - Centro Empresarial Embraed - Itajaí, SC