Convênios

ASPMI (Associação dos Servidores Públicos Municipais de Itajaí)

Atendimentos através de reembolso

Realizamos consultas e cirurgias através de reembolso. Verifique junto a seu Plano de Saúde, Convênio Médico ou Seguro Saúde os valores e termos de aceite dos recibos e notas fiscais para reembolso.

Não nos responsabilizamos por um eventual não aceite de nossos recibos por seu convênio, plano ou seguro de saúde, uma vez que cada empresa tem seus critérios próprios. Sugerimos consulta-los previamente. 

Orientações Gerais

quanto ao serviço prestado por médicos não credenciados ao seu plano de saúde.

No momento de decidir sobre o tratamento a ser realizado por um médico não credenciado, surgem muitas dúvidas e preocupações. O objetivo destas orientações é tentar esclarecer as principais.

Apenas os custos de honorário médico, que incluem valor da consulta médica e honorários cirúrgicos. Todo e qualquer outro custo, contanto que esteja previsto no contratado pelo paciente junto à operadora de saúde, é coberto pela operadora de saúde.

Sim, não há qualquer restrição. O médico solicita o exame na mesma guia utilizada por médicos credenciados. A diferença é que o exame precisa ser liberado pessoalmente em uma sede do convênio, e não por telefone.

Não. Pela resolução CONSU N.8 de 1998 da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) o exame não pode ser negado por este motivo. A multa para a operadora é de R$ 80.000 por cada exame não liberado. O custo dos exames segue totalmente coberto pela operadora de saúde contratada pelo paciente.

Não. Isto é antiético e, sob algumas circunstâncias, ilegal. A escolha do médico é do paciente, e não da operadora de saúde. Se o paciente se sentir de alguma forma pressionado pela cooperativa, deve denunciar o fato à ANS.

Com exceção dos honorários da equipe cirúrgica, todos os outros custos são cobertos pela operadora. Isto inclui a conta hospitalar, os materiais de alto custo, a UTI, os honorários do médico intensivista (UTI), os honorários da equipe anestésica. Os custos com próteses estão exclusos da maioria dos contratos, mas tal informação deve ser confirmada pelo cliente junto à operadora.

Não. A operadora não repassa qualquer honorário à equipe. Não há dupla cobrança. A única fonte de pagamento dos honorários é o que o paciente arca de forma particular. Na verdade, a operadora de saúde economiza o pagamento de todos os médicos da equipe envolvidos.

Não. A operadora de saúde da qual o médico não faz parte não é obrigada a reembolsar todo o valor. Contudo, o valor equivalente dos honorários previsto na tabela praticada por cada operadora é economizado pela empresa, já que ela não repassa qualquer valor à equipe. Este valor, por mais que seja apenas parcial, pode ser solicitado pelo paciente.

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